Excel Aplicado à Pesquisa

Organizar dados em planilhas eletrônicas do Excel; fazer tabelas de frequência de simples, dupla, tripla e quádrupla entrada; calcular medidas estatísticas; utilizar fórmulas do Excel, aplicando conceitos avançados.; elaborar gráficos e utilizar os suplementos do Excel como suporte a pesquisas científicas.

Estudantes, comunidade, público externo e produtores rurais.

Saulo Henrique Weber

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.