Exames Complementares – Indicações e Interpretação

Auxiliar o cirurgião-dentista na solicitação e interpretação de exames complementares mais indicadores em Odontologia:

1. Exames laboratoriais, mais utilizados na prática Odontológica, com enfoque no tratamento de pacientes com distúrbios sistêmicos, tais como: distúrbios hematológicos, diabetes, insuficiência renal, distúrbios hepáticos.
  2. Exames de imagem: indicações e interpretação de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e outros exames de imagem de imagem com indicação em Odontologia.

Paulo Sergio Batista

Doutor

Paulo Henrique Couto Souza

Doutor

Paulo Sergio Batista

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.