Elaboração de Receitas de Cervejas Artesanais com o Auxílio do Software BeerSmith

Elaborar receitas para produção de cerveja artesanal com base no guia de estilos de cerveja Beer Judge Certification Program (BJCP) do ano de 2015, com o auxílio da ferramenta computacional BeerSmith 3.0.

Curso destinado a alunos da PUC e comunidade em geral que tenha interesse em desenvolver receitas de cerveja artesanal. Recomendável ter experiência em produção de cerveja artesanal.

Henrique Alipio Perina

Henrique Alipio Perina

Câmpus Toledo

A PUCPR – Câmpus Toledo iniciou suas atividades em 2003, fruto de uma interação e de um acolhimento pela comunidade da região. A interação continua a ocorrer por meio da ação direta dos cursos de graduação e especialização nas diversas áreas de atuação, por meio de pesquisas e parcerias.

O Câmpus Toledo da PUCPR possui uma infraestrutura completa para atender às mais diversas áreas, com salas de aula equipadas, biblioteca, auditório, estacionamentos, laboratórios didáticos e de pesquisa. É composto pelos blocos Acadêmico e de Laboratórios, pela Clínica Veterinária Universitária, pela Unidade Experimental Agropecuária, pelo Núcleo de Prática em Psicologia e pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Conheça o Câmpus

Toledo - Câmpus Toledo