CCURSOS

Educação híbrida: desafios iniciais

O objetivo do curso é debater as estratégias para enfrentar os desafios da educação hibrída entendo melhor essa realidade cada vez mais presente no processo de ensino/aprendizagem

Temas:
• bases para implantação do ensino híbrido 
• princípios didáticos e pedagógicos do ensino híbrido
• a cibercultura e a vida on life
• o planejamento de ensino híbrido
• o papel da gestão no ensino híbrido
• a avaliação educacional no ensino híbrido 
• alunos e seus perfis 
• a cultura marker
• os percursos de aprendizagens no ensino híbrido
• o professor do ensino híbrido  e a transição pedagógica 

Público-alvo

O curso tem como público-alvo professores e profissionais da educação de diferentes áreas de ensino que pretendem se apropriar das mais recentes tendências da educação híbrida.

MESTRADO

Marcelo Ponestki Oliveira

Coordenação

Geraldo Peçanha de Almeida

Docentes

Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida é psicanalista. É pedagogo pela UNESP-Universidade Estadual Paulista, de São Paulo. Mestre em Teoria Literária pela UFPR – Universidade Federal do Paraná e Doutor em Crítica literária pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. É autor de mais de 70 livros, entre infantis, livros para educadores, livros para pais e livros de autoconhecimento.

Tem trabalhos internacionais com professores e crianças na Alemanha, Itália, Áustria, Bolívia e no Japão. Implantou na África, em Moçambique, um Programa de Leitura e escrita. Fez estudos de aperfeiçoamento em Educação Especial em Cuba. Tem 25 anos de experiência em educação de crianças e jovens e faz palestras em todos os Estados do Brasil. Atualmente fundou o Projeto Pólen, em Curitiba no Paraná, do qual é diretor. Em 2020 passou a integrar a Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em New York, onde tem Paulo Freire como patrono.

Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Online

Duração

10 horas

Valor do curso

R$ 80,00

Status

Inscrições abertas