CCURSOS

DIREITO PARA FINTECHS

O curso DIREITO PARA FINTECHS tem como objetivo estudar os principais temas jurídicos e regulatórios que englobam as atividades empresariais das fintechs, com ênfase no fenômeno da digitalização dos mercados financeiros. O curso é de 15 horas, divididas em 5 encontros. Em cada aula, um tema será exaustivamente examinado e discutido, a saber: 
1. Fintechs: conceitos e fundamentos legais e regulatórios, características e mercado de atuação
2. Meios de pagamento e pagamentos instantâneos
3. Open Banking e interoperabilidade nos mercados financeiros
4. Sandbox Regulatório e Crowdfunding
5. Compliance e mecanismos de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo aplicado a fintechs
Após essa intensa semana de aprendizado, o aluno será capaz de compreender os aspectos jurídicos e marcos regulatórios que envolvem as Fintechs, sempre sob uma perspectiva prática. Esse é o pilar dos nossos cursos de extensão da Escola de Direito, preparar o estudante para a prática profissional.
As aulas são realizadas por webconferência ao vivo para todo o Brasil. Não se trata de aulas gravadas tipo EAD. É verdadeiramente como um curso presencial, mas realizado em ambiente virtual. Os alunos poderão interagir constantemente com os professores e os demais colegas, promovendo debates aprofundados e aprendizado sólido. Além disso, as aulas são também gravadas e ficam disponíveis por dez dias após o encerramento do curso, caso o aluno precise rever os conteúdos debatidos. Você se interessa também por Startups? Confira o combo 2 em 1 com os cursos de Direito para Startups e Direito para Fintechs.

Público-alvo

Acadêmicos de Direito/Profissionais de carreiras jurídicas/Demais profissionais que atuam com ou têm interesse em regulação do mercado financeiro e fintechs   

Diogo Kastrup Richter

Docentes
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Online

Duração

15 horas

Valor do curso

R$ 590,00

Status

Inscrições abertas