Direção de fotografia para cinema

Visa capacitar o estudante na realização de trabalhos complexos e profissionais em vídeo demandando poucos recursos. O processo da linguagem e o entendimento mais profundo da imagem e do vídeo vêm para mostrar que para produzir um audiovisual é necessário antes, conhecimentos teóricos e técnicos. Trabalhar com uma câmera de relativo baixo custo e mesmo assim produzir peças profissionais.

Público-alvo

O curso é indicado para quem busca conhecimento na área, independentemente de sua formação e profissão.

Doutor

Glaucio Henrique Matsushita Moro

Coordenação | Lattes

Doutorado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, área de Tecnologia e Sociedade . Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduação em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Técnico em Desenho de Comunicação pela ETE Carlos de Campos. Coordenador do curso de Pós Graduação em Animação Digital e Efeitos Visuais pela PUC-PR. Leciona na Pós Graduação de Jogos Digitais pela PUC-PR e nos cursos de Design Digital e Desenho Industrial pela PUC-PR na área de Design Informacional, Vídeo, Interatividade e Animação. Trabalhou em empresas como Editora Abril, PUC-SP, e TV Cultura. Atua nas áreas de pesquisa nos seguintes temas: imagem, design, tecnologia e sociedade.

marina-moraes

Marina Moraes de Araujo

Professora com graduação em Design Visual, especialização em Cenografia e no momento cursando mestrado em Design na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Com experiência em equipes de Direção de Arte de produções audiovisuais para comerciais publicitários, clientes como Burn (Coca-Cola), Olympikus, Nissan March,  Naldecon entre outros. Desenvolveu projetos de produção multimídia e cenografia para espaços comerciais diversos, além de trabalhar na área de arte educação e mediação de conteúdos expositivos para museus.

Escola de Belas Artes