Direção de arte para cinema

Visa capacitar o estudante na realização de trabalho no processo de direção de arte, linguagem e o entendimento mais profundo da imagem e do vídeo.
Venha conhecer nossa trilha completa no link: https://www.pucpr.br/cursos-extensao/filmmaking/

Público-alvo

O curso é indicado para quem busca conhecimento na área, independentemente de sua formação e profissão.

Doutor

Glaucio Henrique Matsushita Moro

Coordenação | Lattes

Doutorado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, área de Tecnologia e Sociedade . Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduação em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Técnico em Desenho de Comunicação pela ETE Carlos de Campos. Coordenador do curso de Pós Graduação em Animação Digital e Efeitos Visuais pela PUC-PR. Leciona na Pós Graduação de Jogos Digitais pela PUC-PR e nos cursos de Design Digital e Desenho Industrial pela PUC-PR na área de Design Informacional, Vídeo, Interatividade e Animação. Trabalhou em empresas como Editora Abril, PUC-SP, e TV Cultura. Atua nas áreas de pesquisa nos seguintes temas: imagem, design, tecnologia e sociedade.

Carlos Henrique de Oliveira

Roteirista, diretor e produtor de conteúdo multimídia. Diretores de cena da Asteroide, onde realiza documentários, vídeos 360 e cursos. Coordena a Asteroide LAB, escola que desenvolve as habilidades do século 21 e é criador de conteúdo da Panic Lobster, plataforma educacional de realidade imersiva que está sendo acelerada no Vale do Silício. Graduado em jornalismo e com especialização em educação transformadora, busca conteúdos e experiências que contribuam com o desenvolvimento crítico e criativo do ser humano.

Escola de Belas Artes