Dinâmicas da Sala de Audiência e Prova Oral

Introdução

A PUCPR lança a Escola de Inverno, que será realizada de 20 e 31 de julho de 2020. São 20 cursos de extensão de curta duração, de diferentes áreas do Direito, com foco no aperfeiçoamento dos profissionais do mercado. Saiba porque realizar os cursos de curta duração da Escola de Direito:
– Aulas ao vivo, por webconferência
– Cursos atualizados com as principais tendências do Direito
– Professores que são referência em suas áreas de atuação
– Cursos rápidos: conteúdos aplicáveis de maneira prática

Sobre o curso

O objetivo do curso é trabalhar com os estudantes as dinâmicas do que acontece na sala de audiência durante as audiências.  Há uma série de questões a enfrentar, tanto sob a perspectiva da argumentação jurídica, quanto no que se refere à colheira da prova oral. O curso engloba a atuação do advogado e do juiz, com aprofundamento sobre técnicas para formação de perguntas, debates, acareações e alegações finais.

Modalidade – ao vivo

Os cursos da Escola de Inverno serão transmitidos ao vivo, por webconferência, por meio da plataforma de ensino da PUCPR, o Blackboard Collaborate. Os estudantes matriculados no curso receberão login e senha de acesso à plataforma para a transmissão das aulas.

Advogados iniciantes e experientes, bacharéis em direito, assessores jurídicos, estagiários de pós-graduação, que buscam capacitação ou atualização profissional, com o objetivo de aprimorar suas habilidades profissionais . Além disso, o curso também atende a graduandos que estão se aprofundando na área.

Vídeos PUCPR

Doutor

Tiago Gagliano Pinto Alberto

Pós-doutor em Psicologia Cognitiva na PUCRS. Pós-doutor em Direito pela Universidad de León/Espanha. Pós-doutor em Direito pela PUCPR. Doutor em Direito pela UFPR. Mestre em Direito pela PUCPR. Professor da PUCPR. Juiz de Direito Titular da 4ª Turma Recursal do Poder Judiciário do Estado do Paraná. Membro suplente do TRE-PR.

Inscrições encerradas