Design ao Vivo: Biomimética para Produtos

Apresentar uma nova perspectiva para a concepção de produtos inspirados em tecnologias naturais com a utilização da Biomimética

Profissionais e estudantes da área de Design, Engenharia, Arquitetura, Biologia e Empreendedores em busca de atualização em inovação tecnológica.

Taisa Vieira Sena

Roberta Ferrari de Sá

Escola de Arquitetura e Design

A Escola de Arquitetura e Design da PUCPR forma profissionais inovadores, criativos, críticos, colaborativos, pesquisadores e empreendedores para atuar no meio em que vivem, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade justa e sustentável, visando ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Os desafios do progresso exigem profissionais cada vez mais perceptivos e inovadores para conceber as novas formas e os rumos da nossa evolução. Agentes de transformação, que harmonizam a sensibilidade para identificar problemas e desenvolver soluções com a ousadia para propor novas alternativas. São profissionais com capacidade de diagnosticar, argumentar, determinar critérios, planejar e elaborar estratégias, desenvolver projetos e pesquisas e finalizar propostas criativas.