Desenvolvimento de APIs RESTful com Swagger

A integração de sistemas tornou-se uma necessidade, e a comunicação dos dados entre sistemas é uma habilidade requisitada na hora da contratação dos profissionais. Este curso visa capacitar o aluno a construir uma API dentro da especificação REST.
O conteúdo deste curso será bastante voltado ao desenvolvimento das especificações e conformidade aos padrões de construção de APIs.

Estudantes e profissionais da área de TI da área de desenvolvimento, gerentes de projeto e gerentes de produto que queiram maiores informações de como construir e requisitar uma API para seus produtos.

Fabio Vinicius Binder

Eric Onuki

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.