Desenho Urbano e Paisagens Desterritorializadas

Compreender o processo de desterretorialização e seus efeitos no cenário urbano. Analisar propostas de resignificação do espaço urbano.

Estudantes de design, profissionais, gestores e novos empreendedores interessados em empreender ou gerir negócios com inovação e criatividade, aplicando processos, técnicas e conceitos de Design.

Taisa Vieira Sena

Escola de Arquitetura e Design

A Escola de Arquitetura e Design da PUCPR forma profissionais inovadores, criativos, críticos, colaborativos, pesquisadores e empreendedores para atuar no meio em que vivem, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade justa e sustentável, visando ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Os desafios do progresso exigem profissionais cada vez mais perceptivos e inovadores para conceber as novas formas e os rumos da nossa evolução. Agentes de transformação, que harmonizam a sensibilidade para identificar problemas e desenvolver soluções com a ousadia para propor novas alternativas. São profissionais com capacidade de diagnosticar, argumentar, determinar critérios, planejar e elaborar estratégias, desenvolver projetos e pesquisas e finalizar propostas criativas.