Depressão e obesidade: saiba a relação com a microbiota intestinal e outros sistemas

Dessa forma o objetivo do curso será promover aos interessados o mais atual conhecimento científico dos impactos da obesidade sobre o funcionamento cerebral, os respectivos tratamentos não-farmacológicos e farmacológicos preventivos e curativos, observando aspectos da microbióta intestinal, discutindo antigos paradigmas em relação a todo tema proposto.

Pessoas interessados no assunto.

Doutor

Henrique Ravanhol Frigeri

Graduado em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, local onde também fez Especialização em Farmacologia Aplicada à Atenção Farmacêutica. Na Universidade Federal do Paraná, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas. Atualmente, é professor universitário e possui experiência em diferentes Ciências, com destaque para Ciências Farmacêuticas.

Fernando Tonholi Dal Lin

Doutor

Henrique Ravanhol Frigeri

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.