Curso introdutório de machine learning aplicado a Indústria 4.0

Serão introduzidos os conceitos básicos das ferramentas de machine learning assim como o seu posicionamento na área da inteligência computacional. Serão discutidos os componentes que são requeridos para ser aplicados com sucesso na resolução de problemas de classificação e regressão. Serão apresentados casos de sucesso em empresas que podem ser contextualizados dentro na denominada quarta revolução industrial, com exemplos práticos.

Estudantes de Graduação da EP, pessoas interessadas em conhecer mais sobre o tema e pessoas de empresas. Conceitos básicos de programação são requeridos.

Gilberto Reynoso Meza

Gilberto Reynoso Meza possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Tecnológico de Monterrey, Campus Querétaro (México) e Doutorado em Automação pela Universidade de Valência na Espanha. É pesquisador da PUCPR no programa de Pós-Graduação em Engnharia de Produção e Sistemas (PPGPES) e realiza diversas pesquisas aplicadas na área de IA com as Empresas SIG Combibloc, Mondelez, entre outras.

Gilberto Reynoso Meza