Curso Introdutório ao Treinamento e Manejo Comportamental Animal

Disseminar o conhecimento sobre treino animal e manejo comportamental de animais;

Proporcionar um olhar ético e crítico aos participantes a respeito do bem-estar animal;

Desenvolver competências de relacionamento interespécies;

Capacitar os indivíduos com técnicas visando a melhoria de suas habilidades com cães;

Informar os participantes acerca da ciência do comportamento canino, munindo-o de ferramentas práticas que poderão ser usadas tanto para a melhoria do bem-estar animal quanto para mudanças de comportamento.

Alunos da PUC, não alunos (comunidade em geral), tutores de cães, psicólogos, terapeutas,profissionais da área (zootecnistas,banhistas, tosadores, adestradores, médicos veterinários, petsitters, dogwalkers), pessoas interessadas em ingressar na área.

Doutora

Cláudia Turra Pimpão

Ana Lucia Lacerda Michelotto

Celia Silva

Karoline Vanelli

Maria Natalia Martins

Rafael Wisneski

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.