Curso de necropsia e coleta de materiais para fins de diagnóstico em suínos

Este curso visa demonstrar de forma prática técnicas para necropsia de suínos, bem como apresentar a metodologia adequada de coleta de materiais para exames laboratoriais de acordo com a suspeita clínica.

Estudantes de Medicina Veterinária internos e externos à PUCPR.

Doutora

Kelly Mazutti

Coordenação | Lattes

Formação: Médica Veterinário, Mestre e Doutora em Ciências Veterinárias.

Área de atuação: Suinocultura e produção de não ruminantes.

Doutora

Kelly Mazutti

Docentes | Lattes

Formação: Médica Veterinário, Mestre e Doutora em Ciências Veterinárias.

Área de atuação: Suinocultura e produção de não ruminantes.

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.