Curso Básico de Cerveja Artesanal

O objetivo do curso é proporcionar aos estudantes os conhecimentos necessários para produzirem sua própria cerveja, fundamentando as principais etapas da produção de cervejas, assim como das boas práticas de fabricação e manipulação para obtenção de cervejas artesanais de boa qualidade.

Público em geral.

Doutora

Keliani Bordin

Gean Antonio Bordin

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.