Cumprimento de Sentença, Execução e Responsabilidade Patrimonial

Introdução

A PUCPR lança a Escola de Inverno, que será realizada de 20 e 31 de julho de 2020. São 20 cursos de extensão de curta duração, de diferentes áreas do Direito, com foco no aperfeiçoamento dos profissionais do mercado. Saiba porque realizar os cursos de curta duração da Escola de Direito:
– Aulas ao vivo, por webconferência
– Cursos atualizados com as principais tendências do Direito
– Professores que são referência em suas áreas de atuação
– Cursos rápidos: conteúdos aplicáveis de maneira prática

Sobre o curso

Este curso tem por objetivo promover a compreensão do Cumprimento de Sentença e do Processo de Execução, com especial enfoque na responsabilidade patrimonial. Será estimulada a capacidade de distinguir a fase de cumprimento de sentença e o processo autônomo de execução.  Serão analisadas as principais peculiaridades do cumprimento definitivo de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa,  cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de alimentos, cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa pela Fazenda Publica, cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de fazer e não fazer, processo de execução e quais os bens passíveis que penhora visando a satisfação dos credores que são detentores de títulos executivos judiciais e extrajudiciais. O curso será ministrado com viés totalmente prático e em consonância com a jurisprudência consolidada dos Tribunais Superiores.

Modalidade – ao vivo

Os cursos da Escola de Inverno serão transmitidos ao vivo, por webconferência, por meio da plataforma de ensino da PUCPR, o Blackboard Collaborate. Os estudantes matriculados no curso receberão login e senha de acesso à plataforma para a transmissão das aulas.

Advogados, Magistrados, Promotores, Procuradores, Assessores Jurídicos, baracheis em direito, advogados iniciantes e experientes, que buscam capacitação ou atualização profissional, através de atividades práticas e simuladas, com o objetivo de implementar suas habilidades profissionais na área do processo civil. Além disso, o curso também atende a graduandos que estão se aprofundando no direito processual civil.

Inscrições encerradas