Crítica Literária na Prática

O crítico, ou o pensador crítico, só existe no exercício da sua função. O curso Crítica Literária na Prática é o convite a um itinerário literário por meio da reflexão e da construção de uma análise aprofundada de obras clássicas e contemporâneas.

Ementa:
Teoria literária; História da literatura; História da crítica literária; Construção prática da crítica literária.

Estudantes e profissionais do Jornalismo; Estudantes e profissionais das Letras; Professores; Interessados na construção prática do pensamento crítico acerca de obras literárias.

Mestre

Fernanda Brandalise Bogoni

Coordenação | Lattes

Formada em Publicidade e Propaganda, pós graduada em Marketing e mestre em Linguagem e Tecnologia. Atua nas áreas de comunicação, marketing e produção de textos há 20 anos, por isso, já trabalhou com clientes dos mais variados segmentos do mercado. É apaixonada pela escrita e pela leitura, duas formas tão distintas e complementares de criar e encantar pessoas.
Disciplina – Criação e Comunicação Publicitária

Jonatan Rafael da Silva

Jonatan Silva é jornalista, crítico literário e escritor. Passou pelas redações da Tribuna do Paraná e Paraná Online. Foi editor da revista Mediação, do Colégio Medianeira. Na mesma instituição, idealizou, produziu e apresentou o podcast MedCast, que tratava de temas que iam da educação à cultura, passando por questões da atualidade e da filosofia.
Atualmente, escreve regularmente para o jornal Rascunho e Cândido, e também para o portal de cultura Escotilha. Colabora com a editora Rádio Londres e teve textos publicados na revista Flaubert e no jornal RelevO. É autor dos livros “O Estado das coisas” (2015) e “Histórias mínimas” (2019).

sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.