CORPO E VOZ: SEM MEDO DE FALAR EM PÚBLICO E PARA A CÂMERA

Proporcionar aos participantes o contato com práticas teatrais e vocais que visam promover a construção da expressividade por meio do aprimoramento comunicativo, voltado a situações de palco, gravações, estúdio e outras.

Estudantes e profissionais que desejam ampliar sua expressividade comunicativa e perder o medo de falar em público e para a câmera.

Docente Doris Beraldo.

Doris Beraldo

Mestre em Música pela UFPR (2015). Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998). Especializada em Voz pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica – CEFAC (2003). Aperfeiçoamento em Clínica de Voz pelo INVOZ – Comunicação e Voz Profissional (2009). É Coach certificada pela Sociedade Latino Americana de Coaching.(2017)

Docente Silvia Maria de Moraes Monteiro Pazello.

Silvia Maria de Moraes Monteiro Pazello

Mestre em Filosofia da Linguagem pela Universidade Federal do Paraná (2011). Atriz, diretora, dramaturga e professora de Teatro. Formada pelo Curso Permanente de Teatro/Teatro Guaíra PR (CPT 1982-1985). Possui Graduação, Licenciatura e Atualmente é Coordenadora do Bacharelado em Teatro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e diretora de pesquisas e diretora artística da Confraria Cênica/PR. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Pesquisa em linguagens cênicas contemporâneas, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro, mulher, epistemologia naturalizada, solidão e direção de encontro. Orienta o TEATRAR: Núcleo de Pesquisa e Práticas em Teatro/PUCPR e o Centro de Pesquisa do Teatro Barracão Encena.

Docente Doris Beraldo.

Doris Beraldo

Docente Silvia Maria de Moraes Monteiro Pazello.

Silvia Maria de Moraes Monteiro Pazello

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)