Contribuições da Teoria das Molduras Relacionais (RTF) para Prática Clínica

Identificar as contribuições da teoria das molduras relacionais para a prática clínica do analista do comportamento

Profissionais e alunos do curso de Psicologia interessados na prática clínica.

Tatiany Honorio Porto Aoki

Joao Henrique de Almeida

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.