CCURSOS

Contratos Internacionais

A forte tendência de internacionalização dos negócios transformou a dinâmica de atuação de executivos e advogados radicalmente. Apenas nos últimos 50 anos, o comércio internacional multiplicou seu tamanho em aproximadamente 10 vezes.

Cada vez mais, empresas de diferentes portes contratam com partes de diferentes países no mercado global. A partir da perspectiva profissional, a mudança pode representar tanto uma barreira quanto uma ferramenta para impulsionar os negócios em escala global. 

A diferença de resultado depende do conhecimento técnico do profissional nessa área em expansão. O objetivo principal desse módulo é colocar o aluno do lado mais vantajoso dessa distinção.

De forma geral, a disciplina visa a análise dos Contratos Internacionais a partir das seguintes perspectivas:
 (i) do comércio e investimento internacional;
(ii) dos negócios internacionais;
(iii) dos tratados, acordos e convenções internacionais; e
(iv) dos métodos de análise de risco.

Para tanto, examinaremos os principais instrumentos jurídicos utilizados no âmbito das transações comerciais internacionais, em especial no tocante à importação e exportação de mercadorias. CISG, INCOTERMS, UCP 600 e FCPA são alguns dos instrumentos selecionados para análise, especificamente.

Adicionalmente, em virtude da abordagem prática e panorâmica do módulo, será necessária uma breve contextualização de matérias essenciais à disciplina, como a do Direito do Comércio e Investimento Internacional – especialmente, em relação à OMC, aos Acordos Regionais de Comércio e aos Tratados Bilaterais de Investimento.

Público Alvo

Advogados, executivos e empresários com interesse no mercado de negócios e contratos internacionais

Vídeos PUCPR

Rafael Meucci Marconcini

Docentes
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Online

Duração

9 horas

Valor do curso

R$ 290,00

Status

Inscrições abertas