Conhecendo mais de perto a Logoterapia e Análise Existencial

Objetivo do Curso: Permitir ao aluno o conhecimento básico sobre a Logoterapia e Análise Existencial de Viktor Emil Frankl e suas diferentes aplicações. Neste curso o aluno poderá compreender os fundamentos básicos da Logoterapia nos temas: o autor, visão antropológica, liberdade da vontade, vontade de sentido, sentido de vida, compreesão sobre os valores, dimensão noética e aplicações práticas da Logoterapia em diferentes contextos.

Estudantes de Graduação em Psicologia.

Mestre

Maria Helena Budal da Silva

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1999), Formação em Análise Existencial – Logoterapia pela ALVEF (2002) e Pós Graduação em Psicologia Analítica pela PUC-PR (2010), Mestre em Tecnologia e Interação Humana pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2005). Atualmente é Psicóloga Clínica em consultório particular. É professora convidada de cursos de Pós-Graduação em Logoterapia e Análise Existencial desde 2003, Professora da Graduação em Psicologia da PUC-PR. Membra da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE). Diretora do Núcleo de Logoterapia de Curitiba (2020), coordenando grupos de estudo em Logoterapia e Análise Existencial e prestações de serviço na área.

Daniella Correia

Mestre

Maria Helena Budal da Silva

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Início das aulas