Conhecendo a Gestalt-terapia: fundamentos e prática

Estudantes de Graduação em Psicologia.

Permitir ao aluno o conhecimento introdutório sobre a origem e os principais fundamentos da Gestalt-terapia, bem como permitir uma experiência que o aproxime de sua prática na Psicologia.

Mestre

Maria Helena Budal da Silva

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1999), Formação em Análise Existencial – Logoterapia pela ALVEF (2002) e Pós Graduação em Psicologia Analítica pela PUC-PR (2010), Mestre em Tecnologia e Interação Humana pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2005). Atualmente é Psicóloga Clínica em consultório particular. É professora convidada de cursos de Pós-Graduação em Logoterapia e Análise Existencial desde 2003, Professora da Graduação em Psicologia da PUC-PR. Membra da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE). Diretora do Núcleo de Logoterapia de Curitiba (2020), coordenando grupos de estudo em Logoterapia e Análise Existencial e prestações de serviço na área.

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.