CCURSOS

Comunicação Interna: a “voz” da marca dentro das organizações

Uma boa comunicação interna multiplica informações, alinha discursos e posturas, além de engajar os colaboradores de uma empresa. A voz, a linguagem, os canais, a frequência, o conteúdo e a relação com as lideranças fazem com que a marca crie e fortaleça sua cultura organizacional.

Público Alvo

Profissionais de comunicação, marketing e administração que tenham interesse ou atuem com comunicação interna.

Doutora

Francieli Mognon

Coordenação | Lattes

Formada em Relações Públicas com atuação na área de comunicação organizacional e gestão de eventos. Seu maior desafio foi trabalhar a comunicação na área da saúde, atuou por muitos anos no gerenciamento de projetos e realizou mestrado em Tecnologia em Saúde e doutorado em Ciências da Saúde pela PUCPR. Acredita que a comunicação deve ser humanizada e as relações precisam ser construídas de maneira transparente e ética, o que faz se apaixonar cada vez mais pelo universo das Relações Públicas. Atualmente é coordenadora e professora titular do Curso de Relações Públicas da PUCPR.

Jaqueline Gluck

Docentes

Formada em Jornalismo pela PUCPR, é especialista em comunicação institucional e master em gestão estratégica. Jaqueline acumula experiências em comunicação corporativa e marketing. Em sua trajetória, atendeu marcas como: O Boticário, Sebrae, Nutrimental, Brose do Brasil, Dexter Latina, entre outras. Ministrou cursos na área de comunicação para a Renault / Nissan, CREA/PR, Fundação Banco do Brasil e Sebrae.
Atualmente é gerente de marketing de uma operadora de saúde, na qual a comunicação interna faz parte das suas atribuições de gestão. Para ela, assim
como para Albert Einstein, a criatividade é a inteligência se divertindo. Isso também vale na hora de se relacionar com o público interno.

Polliana R. Coelho

Docentes

Jornalista, especialista em marketing e comunicação empresarial com trabalhos para empresas como Grupo Boticário, Microsoft, UP, Estre etc. Mestranda em Educação UFPR, curadora e consultora de viagens de conhecimento para grupos e público 60+.

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

9 horas

Valor do curso

R$ 320,00

Status

Inscrições abertas