Comportamento e bem-estar de animais de estimação

Apresentar aos estudantes as bases conceituais das ciências da etologia e do bem-estar animal; os conhecimentos de comportamento natural de cães, gatos e animais exóticos de companhia; instrumentalizar os estudantes para o diagnóstico de bem-estar de cães, gatos e pets exóticos e identificação de necessidades comportamentais destas espécies; diagnóstico de distúrbios comportamentais.

Estudantes e profissionais dos cursos de Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia.

Mestre

Ana Silvia Miranda Passerino

Mestre

Ana Silvia Miranda Passerino

Larissa Helena Ersching Rüncos

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.