CCURSOS

COMBO 2 EM 1 – DIREITO PARA STARTUPS E DIREITO PARA FINTECHS

O COMBO 2 EM 1 é a junção dos dois cursos de extensão que são ofertados separadamente: o DIREITO PARA STARTUPS e o DIREITO PARA FINTECHS. Na aquisição do combo, o estudante recebe um desconto de 10% sobre o preço dos cursos individuais.
Ao longo da segunda quinzena de maio, os estudantes terão a oportunidade de participar de duas semanas de total imersão em Startups e Fintechs. Entre os dias 17 e 21 de maio, as aulas serão sobre Direito para Startups. Na semana seguinte, entre os dias 24 a 28 de maio, o foco serão as Fintechs.
O curso Direito para Startups está estruturado em 5 encontros. Em cada aula, um tema será exaustivamente examinado e discutido, a saber:
1. Direito das Startups ou um feixe de direitos para Startups?
2. Contratos de Participação e de Cooperação nas Startups.
3. Estruturas de Investimento em Startups.
4. A Propriedade Intelectual como instrumento de captura de valor nas Startups.
5. Startups e o compliance para LGPD    

Já o curso de Fintechs, está dividido entre os pontos:    
1. Fintechs: conceitos e fundamentos legais e regulatórios, características e mercado de atuação
2. Meios de pagamento e pagamentos instantâneos
3. Open Banking e interoperabilidade nos mercados financeiros
4. Sandbox Regulatório e Crowdfunding
5. Compliance e mecanismos de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo aplicado a fintechs

Após essas duas intensas semanas de aprendizado, o aluno será capaz de compreender os aspectos jurídicos que envolvem as Startups e as Fintechs sempre sob uma perspectiva prática. Esse é o pilar dos nossos cursos de extensão da Escola de Direito, preparar o estudante para a prática profissional.
As aulas são realizadas por webconferência ao vivo para todo o Brasil. Não se trata de aulas gravadas tipo EAD. É verdadeiramente como um curso presencial, mas realizado em ambiente virtual.

Os alunos poderão interagir constantemente com os professores e os demais colegas, promovendo debates aprofundados e aprendizado sólido. Além disso, as aulas são também gravadas e ficam disponíveis por dez dias após o encerramento do curso, caso o aluno precise rever os conteúdos debatidos.    

Público-alvo

Acadêmicos de Direito,  profissionais de carreiras jurídicas e demais profissionais que atuam com ou têm interesse em regulação do mercado financeiro e fintechs.

Diogo Kastrup Richter

Docentes

DOUTOR

Eduardo Oliveira Agustinho

Docentes

Doutor em Direito pela PUCPR. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Direito Empresarial pela PUCPR. Pesquisador Visitante na Univesidade Paris I – Panthéon-Sorbonne e na Organização Mundial de Propriedade Intelectual – OMPI. Atualmente é Diretor do Instituto iPUCPR – Cidades Inteligentes. Professor Titular de Direito Empresarial no Curso de Graduação em Direito e Professor Colaborador do Programa de Pós-graduação em Direito da PUCPR. Advogado em Curitiba com atuação nos campos do Direito Empresarial e Econômico.

Rhodrigo Deda Gomes

Docentes

Mestre em Tecnologia e Sociedade no PPGTE, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Pós-graduado em Direito Processual Civil, Instituto Romeu Felipe Bacellar. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2009). Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR.

Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Online

Duração

30 horas

Valor do curso

R$ 1.062,00

Status

Inscrições abertas