Ciência, Fé e Vida em Tempos de COVID-19

O curso discute implicações da relação entre “ciência, fé e vida” (lema da PUCPR) a partir de abordagens bíblicas, teológicas e ético-sociais diante da pandemia da COVID-19. Tanto na universidade, quanto fora dela importa atentar às dimensões científicas, espirituais e vivenciais, evidentes especialmente em tempos de crise como esta. O que está em jogo não é nada menos do que o ser humano, sua dignidade, finitude, vulnerabilidade e sociabilidade.

25/08/2020: Introdução: Ciência, Fé e Vida em tempos de COVID-19 – Prof. Dr. Rudolf von Sinner;
01/09/2020: Teologia e Literatura em tempos de pandemia – Prof. Dr. Alex Villas Boas;
15/09/2020: Igreja e fé em tempos de pandemia do novo coronavírus – Prof. Dr. Elias Wolff;
29/09/2020: Bíblia e Direitos Humanos: Estudos a partir do livro do Deuteronômio – Prof. Dr. Luiz José Dietrich;
06/10/2020: A compaixão no Evangelho de Lucas – Prof. Dr. Ildo Perondi;
20/10/2020: Teologia, sofrimento e co-humanidade – Prof. Dr. Jefferson Zeferino;
27/10/2020: Experiência religiosa e mística – Prof.ª Dr.ª Clélia Peretti;
10/11/2020: Sacramento-terapia: rituais de solidariedade, cooperação, cuidado e compaixão – Prof. Dr. Márcio Luiz Fernandes;
24/11/2020: Plenária final – Prof. Dr. Rudolf von Sinne;

Professores(as), profissionais da saúde, funcionários(as) públicos(as), agentes de pastoral, ministros(as) religiosos(as), interessados(as) em geral.

Rudolf Eduard Von Sinner

Jefferson Zeferino

Doutor

Luiz Jose Dietrich

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

13,5 horas

R$ 200,00 parcelado em até 04 vezes para público externo e curso gratuito para alunos PUCPR