Ciência da Felicidade e bem-estar

O curso é baseado nos conceitos do curso mais procurado em Harvard nos últimos anos: Felicidade. Seu objetivo é desenvolver ferramentas para um nível mais aprofundado de autorrealização e bem-estar e estratégias para o enfrentamento de situações adversas a partir de ações simples e contínuas.

Objetivos

• Proporcionar um espaço de vivências favoráveis a uma boa qualidade de vida em diferentes ambientes (acadêmico, profissional, familiar)
  • Apresentar estratégias comportamentais e cognitivas que possam auxiliar o participante a lidar com os fatores estressores do dia-a-dia
  • Aprender a cultivar o autoconhecimento, a solidariedade, o respeito às diferenças e o diálogo

Programa do curso

• Qualidade e Vida e Felicidade

O que é qualidade de vida?

A ciência da felicidade

Falsas concepções de felicidade

Práticas e hábitos para a felicidade

Práticas e hábitos a serem evitados

• O autoconhecimento como premissa para a felicidade

As múltiplas formas de ser, pensar e sentir o mundo

Ampliando a visão de quem eu sou

Inteligência emocional

• A dimensão do afeto e o “cuidar”

Crenças limitantes da felicidade

Estratégias de enfrentamento aos fatores psicológicos que interferem no desempenho pessoal

Bem estar Físico

• Vivências geradoras de felicidade

Construindo um projeto de felicidade

Diário de Bordo: Empatia; Perdão; Gratidão; Generosidade

Pessoas interessadas em conhecer a ciência da felicidade e colocar em prática hábitos que desenvolvam o bem-estar pessoal e autorrealização.

Angela Maria Pelizer de Arruda

Coordenação | Lattes

Câmpus Londrina

O Câmpus Londrina da PUCPR iniciou suas atividades acadêmicas em 2002, oriundo da interação e acolhimento pela comunidade da região. A interação se fortalece cada vez mais, por meio da ação direta dos cursos de Graduação e Especialização nas diversas áreas de atuação, sempre em sintonia com os rumos da cidade.

Por meio dos serviços oferecidos à comunidade, a PUCPR insere no cotidiano de Londrina a marca de uma Universidade reconhecida nacional e internacionalmente pela sua tradição e excelência. Um comprometimento com a evolução que transforma a vida de estudantes e vai além das salas de aula, chegando ao dia a dia da população da região.

Conheça o Câmpus

Londrina - Câmpus Londrina