CIDADES REVISITADAS: Percepções interdisciplinares de cidades no início do século XX

O objetivo da atividade é materializar, por meio de desenhos, fragmentos de Paris e Londres do início do século XX, a partir de textos previamente selecionados da obra de George Orwell.
A intenção é unir literatura e desenho, buscando a interdisciplinaridade, pressupondo que a literatura possa complementar o entendimento das cidades apresentadas nos livros de arquitetura.

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da PUC-PR.

Mestre

Wivian Patricia Pinto Diniz

Fernão Accioly Filho

Escola de Arquitetura e Design

A Escola de Arquitetura e Design da PUCPR forma profissionais inovadores, criativos, críticos, colaborativos, pesquisadores e empreendedores para atuar no meio em que vivem, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade justa e sustentável, visando ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Os desafios do progresso exigem profissionais cada vez mais perceptivos e inovadores para conceber as novas formas e os rumos da nossa evolução. Agentes de transformação, que harmonizam a sensibilidade para identificar problemas e desenvolver soluções com a ousadia para propor novas alternativas. São profissionais com capacidade de diagnosticar, argumentar, determinar critérios, planejar e elaborar estratégias, desenvolver projetos e pesquisas e finalizar propostas criativas.