Capacitação Médica de Procedimentos Cirúrgicos

Objetivo do Curso:

Aprimorar a habilidade prática de procedimentos médicos rotineiros
Conhecer as etapas dos procedimentos
Saber fazer a descrição cirúrgica
Saber conduzir o pós-operatório (prognóstico, prescrição (acompanhamento, resolução de complicações)

O que vou Aprender:

Intubação endotraqueal
Passagem de sonda naso-gástrica e naso-enteral
Confecção de imobilização gessada
Sutura difícil – zetaplastia
Passagem sonda vesical
Drenagem de abscesso
Cantoplastia
Procedimento em mordedura de cão
Queimadura

Público-alvo

O curso de Procedimentos Clínicos I foi criado exclusivamente para médicos e acadêmicos de Medicina cursando o Internato (a partir do 10º período). Para participar, é necessário ter o diploma da graduação em Medicina reconhecido pelo MEC. Profissionais de saúde com diploma em instituições internacionais devem apresentar o comprovante de aprovação no Exame Nacional de Revalidação Médica (Revalida).

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Medicina

Na Escola de Medicina da PUCPR o estudante encontra um curso com mais de 60 anos de tradição na formação de médicos, em que professores altamente qualificados e ativos no mercado de trabalho o auxiliam na construção de uma carreira de sucesso.

Desde o início do curso na PUCPR o estudante é colocado em contato com situações semelhantes às que ele encontrará em seu cotidiano profissional. Essas experiências, combinadas ao rigor científico, garantem a formação de excelência do futuro médico e o preparam para os desafios do exercício da Medicina.