Capacitação de Estagiários – TURMA 01

Objetivo do Curso:

O curso abordará aspectos fundamentais para a formação do estágiário de direito, tais como aspectos comportamentais, pesquisa de jurisprudência, jargões jurídicos, profissionalismo, bem como questões jurídicas ligadas ao estágio. Em parceria com a preâmbulo, o curso também proporcionará o conhecimento Software Jurídico CPJ 3 C – Versão H; Fundamentos de Controladoria Jurídica; Gestão de Terceiros (Deptos jurídicos) e atividades práticas realizadas na Arena Preâmbulo, especialmente para os alunos do curso.

Estudantes e profissionais do curso de Direito

Doutora

Helena de Toledo Coelho

Coordenação | Lattes

Doutora pela PUC-SP. Mestre pela PUCPR. Professora de graduação e pós-graduação da PUCPR. Coordenadora dos cursos de pós-graduação em Mediação e Arbitragem e em Processo Civil. Membro das Comissões de Mediação e de Arbitragem da OABPR. Advogada e árbitra

Amanda Carpes

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Unicuritiba. Advogada na área securitária.

Fabiano Marchiorato Portugal

Doutorado

Jordao Violin

Doutor (2019) e Mestre (2011) em direito processual civil pela Universidade Federal do Paraná, onde graduou-se em 2007. Possui LL.M. em direito norte-americano pela Syracuse University (2018). Professor dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Advogado. Sua pesquisa tem ênfase no Direito Processual Civil (individual e coletivo), Direito Constitucional e Ações Constitucionais. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP). Em 2015, foi eleito um dos 10 professores destaque na graduação da PUCPR.

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Direito

A Escola de Direito da PUCPR oferece uma formação jurídica baseada em valores e princípios humanistas, formando profissionais com senso crítico aguçado e consciência política para a mediação dos conflitos oriundos das diferenças existentes na sociedade.

A Escola de Direito da PUCPR conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por doutores e mestres com forte atuação profissional nas diversas áreas do Direito. O estudante tem ainda à sua disposição o projeto Trilhas em Direito, que lhe possibilita o aperfeiçoamento da formação jurídica com estudos em módulos de conhecimentos integrados de áreas específicas do conhecimento, além de um Núcleo de Prática Jurídica que congrega atividades simuladas e reais diretamente ou junto à órgãos públicos conveniados.