Borboletas de Curitiba: Diversidade e Conservação

Objetivo do Curso: Ao final da capacitação, o discente deverá ser capaz de:
– Entender a importância das borboletas sob os aspectos ambiental, econômico, para saúde e conservação;
– Conhecer as borboletas no que diz respeito a sua morfologia, seu ciclo de vida e alguns de seus aspectos ecológicos e de conservação;
– Compreender a amplitude da diversidade de borboletas do mundo para as cidades.
Os temas de estudo do curso serão:
– A importância das borboletas (ambiental, econômica e para saúde/conservação da natureza);
– O que são as borboletas;
– Ciclo de vida e a importância de seu registro em campo para a conservação;
– Atividades ecológicas observadas em campo;
– Diversidade de borboletas – do mundo para as cidades.

Público em geral, com ênfase em estudantes de ciências biológicas.

Doutora

Ana Cristina Seixas Greca

Coordenação | Lattes

Maristela Zamoner

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.