Avaliação Formativa: entre a teoria e a prática

Discutir o processo de avaliação formativa contribuindo com a organização e efetivação do ensino.

Oficina voltada para profissionais da Educação (professores, gestores) e estudantes de licenciatura.

Fabio Inacio Pereira

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil(2017)
Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Maringá , Brasil

Claudia Bellanda Pegini

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (1994); mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (1999) e é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Letras, na área de Estudos Literários, na Universidade Estadual de Maringá (2016-2019). Professora adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Paraná- Câmpus Maringá – nos cursos de Filosofia, Administração e Direito; coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Oportunidade (NEO) e membro do Núcleo de Excelência Pedagógica (NEP) da PUCPR.

Fabio Inacio Pereira

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá