Avaliação Econômica de Projetos Agropecuários

Aprender técnicas para avaliação econômica de projetos agropecuários em diferentes cenários, analisando a rentabilidade, lucratividade e técnicas a comparação entre diferentes culturas.

Pessoas com conhecimento básico de Excel, Produtores Rurais, Estudantes de Colégios Técnicas em Agropecuária e áreas afins, Estudantes do curso de Agronomia, Biotecnologia, Medicina Veterinária, Biologia e afins.

DOUTORADO

Pablo Georgio de Souza

Bacharel em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2005), Mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2008), Doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2013). Professor da UNISEP de 2008 a 2009. Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR desde 2010. Sócio da Empresa Florestal Sudoeste – Viveiro, Consultoria e Prestadora de Serviços, tem experiência nas áreas de Silvicultura, Desenvolvimento Rural, Fomento Florestal, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, atualmente desenvolve pesquisas com Sistemas Agroflorestais e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Nayara Guetten Ribaski

Mestre

Nayara Guetten Ribaski

Docentes | Lattes

Engenheira Florestal, com formação na Universidade Federal do Paraná e participante do programa de intercâmbio sanduíche com a ALbert Ludwing Universitat em Freiburg, na Alemanha. Possui MBA em Negócios Internacionais (UNINORTE), especialização em Economia e Política Florestal na UFPR, mestre em Ciências Florestais pela UNICENTRO. Docente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), coordenadora do curso de especialização em RPAs (Drones) e Vants em Aplicações Civis e Comerciais (PUCPR). Editora chefe da Revista Brazilian Journal of Technology.

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.