Avaliação Econômica de Projetos Agropecuários

Aprender técnicas para avaliação econômica de projetos agropecuários em diferentes cenários, analisando a rentabilidade, lucratividade e técnicas a comparação entre diferentes culturas.

Pessoas com interesse na área, Produtores Rurais, Estudantes de Colégios Técnicas em Agropecuária e áreas afins, Estudantes do curso de Agronomia, Biotecnologia, Medicina Veterinária, Biologia e afins. Como pré-requisito para fazer esse curso o aluno deverá ter “conhecimento básico de Excel” e conexão com internet para aulas remotas.

Mestre

Nayara Guetten Ribaski

Coordenação | Lattes

Engenheira Florestal, com formação na Universidade Federal do Paraná e participante do programa de intercâmbio sanduíche com a ALbert Ludwing Universitat em Freiburg, na Alemanha. Possui MBA em Negócios Internacionais (UNINORTE), especialização em Economia e Política Florestal na UFPR, mestre em Ciências Florestais pela UNICENTRO. Docente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), coordenadora do curso de especialização em RPAs (Drones) e Vants em Aplicações Civis e Comerciais (PUCPR). Editora chefe da Revista Brazilian Journal of Technology.

Pablo Georgio de Souza

Coordenação | Lattes

Bacharel em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2005), Mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2008), Doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2013). Professor da UNISEP de 2008 a 2009. Professor do Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Sócio da Empresa Florestal Sudoeste – Viveiro, Consultoria e Prestadora de Serviços, tem experiência nas áreas de desenvolvimento rural, fomento florestal, recursos florestais e engenharia florestal, atualmente desenvolve pesquisas com sistemas agrossilvipastoris e desenvolvimento rural sustentável.

Mestre

Nayara Guetten Ribaski