Avaliação e Tratamento da Dor em Cães e Gatos

Oferecer conhecimento aos estudantes e médicos veterinários sobre fisiologia, reconhecimento e terapêutica da dor. O curso tem enfoque não apenas em modalidades farmacológicas, mas também no tratamento não farmacológico da dor.

Médicos Veterinários e alunos de graduação de Medicina Veterinária.

Luiz Guilherme Achcar Capriglione

Luiz Guilherme Achcar Capriglione

Manoella Ourique Müller

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.