Avaliação e prevenção de lesão no posicionamento cirúrgico

Revisar sobre a Anatomia e Fisiologia da Pele, compreender os objetivos do posicionamento cirúrgico do paciente, as complicações que podem acontecer em decorrência deste. Entender os fatores de risco para o desenvolvimento de complicações decorrentes do posicionamento cirúrgico do paciente.
Compreender o processo de construção e validação, aplicação dos instrumentos de avaliação e medidas de prevenção.

Enfermeiros, profissionais da Saúde com interesse no tema e estudantes.

Mestre

Marisa Ines Corradi

Ana Luzia Rodrigues

Cristiane Yueno Alves

Mestre

Marisa Ines Corradi

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.