Atividade física para crianças com transtorno de espectro autista (TEA)

Capacitar os estudantes e profissionais de diversas áreas para o atendimento de crianças com TEA.

Público-alvo

Profissionais e Acadêmicos da área da Educação (Pedagogia, Educação Física e outras licenciaturas), da àrea da Saúde (Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação física, Medicina, Psicologia) e áreas afins.

Marcelo Ponestki Oliveira

Possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003), especialização em Treinamento Individual e Qualidade de Vida (2005), na mesma instituição e mestrado em Educação Física na Universidade Federal do Paraná (2009). Atualmente trabalha como professor adjunto no curso de educação física da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e coordenador do curso de especialização nos cursos de personal training e pilates e fisiologia do exercício. Possui experiências na área de Ginástica atuando como professor e coordenador de Ginástica de Academia, Ginástica Laboral, bem como no âmbito do Lazer e recreação. Realiza pesquisas com ênfase na Sociologia da Educação Física, principalmente nos temas relacionados as práticas corporais, espaços e equipamentos de lazer, ginástica e saúde coletiva.

Marcos Aurelio Iubel

Bacharel em educação física formado pela PUC-PR, com especialização em Transtorno do Espectro Autista. Experiência profissional com ensino da natação para crianças e adultos, treinamento funcional infantil e psicomotricidade funcional para crianças atípicas.