Atelier de Desenho de Modelo Vivo

Representar a figura humana a partir da observação de modelo vivo, exercitando a percepção de proporções e valores de luz e sombra como técnicas de desenho.

Preferencialmente alunos que completaram a disciplina de Desenho da Figura Humana e alunos que já tenham conhecimento de desenho a mão livre.

Materiais básicos para a iniciação: Papel Kraft A-0; Papel sulfite ou Canson A-0; Carvão para desenho; lápis 2B e 6B.

Taisa Vieira Sena

Doutor

Ingo Harald Moosburger

Escola de Arquitetura e Design

A Escola de Arquitetura e Design da PUCPR forma profissionais inovadores, criativos, críticos, colaborativos, pesquisadores e empreendedores para atuar no meio em que vivem, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade justa e sustentável, visando ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Os desafios do progresso exigem profissionais cada vez mais perceptivos e inovadores para conceber as novas formas e os rumos da nossa evolução. Agentes de transformação, que harmonizam a sensibilidade para identificar problemas e desenvolver soluções com a ousadia para propor novas alternativas. São profissionais com capacidade de diagnosticar, argumentar, determinar critérios, planejar e elaborar estratégias, desenvolver projetos e pesquisas e finalizar propostas criativas.