Aspectos Neuropsicológicos e a Aprendizagem Matemática

Apresentar aspectos neurológicos e psicológicos relacionados à aprendizagem lógico-matemática nas diferentes etapas críticas da aquisição desse conhecimento nos anos de ensino fundamental.

Estudantes e profissionais da área de Psicologia, Pedagogia, Neuropsicologia e de áreas afins.

Doutora

Graziela Sapienza

Doutora

Graziela Sapienza

Raquel P de Oliveira

Sergio Antonio Antoniuk

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.