Arbitragem Internacional de Investimento Estrangeiro e o Brasil

1. Conhecer o marco jurídico do comércio internacional e dos investimentos estrangeiros (convênios bilaterais, regionais e multilaterais e outras fontes do direito;
  2. Estudo e discussão do modelo brasileiro de convênio internacional de investimento e análise das críticas ao sistema;
  3. Simulação de audiências arbitrais e discussão de laudos arbitrais, com ativa participação dos alunos, como demandantes, demandados ou tribunais.

Estudantes (atuais e egressos de Direito, Economia, Relações Internacionais e similares, interessados em assuntos jurídicos-econômicos internacionais, advogados vinculados a processos judiciários e arbitrais, funcionários de governo vinculados com as relações econômicas internacionais do Brasil e empresários de comércio internacional e investimento).

Christian Armando Carbajal Valenzuela

Advogado especializado em Direito Internacional, Arbitragem Nacional e Internacional e Proteção ao Investimento Estrangeiro, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, com mestrado em Direito Internacional Econômico pela Universidade de Warwick – Inglaterra.

Ex-Secretário Geral do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio de Lima. Experiência como árbitro em temas comerciais, civis e de contratação pública em projetos de infraestrutura. Assessor legal de investidores estrangeiros   em arbitragens internacionais de investimento perante o CIADI (Washington) e em arbitragens internacionais ICC e GAFTA (Londres).

Docente universitário e palestrante em temas relativos a Comércio Internacional, Arbitragem Nacional e Internacional e Proteção de Investimentos Estrangeiros em Universidades do Perú e do Brasil.

Vice-Presidente do Comitê de Direito Internacional da Federação Interamericana de Advogados (FIA). Autor de diversos artigos sobre Arbitragem Internacional e Investimento Estrangeiro em revistas especializadas.

Christian Armando Carbajal Valenzuela

Escola de Direito

A Escola de Direito da PUCPR oferece uma formação jurídica baseada em valores e princípios humanistas, formando profissionais com senso crítico aguçado e consciência política para a mediação dos conflitos oriundos das diferenças existentes na sociedade.

A Escola de Direito da PUCPR conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por doutores e mestres com forte atuação profissional nas diversas áreas do Direito. O estudante tem ainda à sua disposição o projeto Trilhas em Direito, que lhe possibilita o aperfeiçoamento da formação jurídica com estudos em módulos de conhecimentos integrados de áreas específicas do conhecimento, além de um Núcleo de Prática Jurídica que congrega atividades simuladas e reais diretamente ou junto à órgãos públicos conveniados.

R$ 399,00 - Alunos PUCPR e Alumni em até 6x (Cartão de Crédito)_________R$ 469,00 - Público Externo - 6x (Cartão de Crédito)