Apuração de custos e Formação de preço de vendas

Capacitar profissionais e estudantes a gerenciarem seus negócios através da correta apuração de custos e formação de preço de vendas de seus produtos e serviços.
Os temas de estudo do curso serão:
– Gestão de restaurantes;
– Conceito e classificação de custos;
– Instrumentos de gestão – fichas técnicas e indicadores de preparo de alimentos, rendimento, per capitas e porções;
– Controle de custos, perda e desperdícios;
– Custo de mercadoria vendida, Mark up de venda.

Público-alvo

Profissionais da área de alimentação, eventos e restaurantes, como também estudantes de Gastronomia e Nutrição que desejam ter aptos a formularem o preço de vendas de seus produtos e serviços com vistas a sustentabilidade e lucratividade de seus negócios

Carmen Luciane Sanson Abourihan

Viviane Valle de Souza

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.