APLICAÇÕES DA IMPEDÂNCIA BIOELÉTRICA NA ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO CORPORAL

Esse curso de extensão abordará os métodos básicos e avançados de utilização da impedância bioelétrica e de outros equipamentos inovadores de análise da composição corporal. Nesse curso os estudantes identificam as bases conceituais das suas utilizações, analisaram casos clínicos que permitem aprendizagem sobre a interpretação dos dados resultantes. Ao final são capazes de utilizar os dados resultados da impedância bioelétrica e dos outros equipamentos, tanto no diagnóstico quanto no monitoramento em situações específicas da prática clínica.

Público-alvo

Profissionais da saúde – médicos, nutricionistas, educadores físicos, biomédicos, esteticistas, fisioterapeutas.

Isadora Sayuri Macedo da Silva

Graduação em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, formação com mérito acadêmico (Prêmio Marcelino Champagnat). Pesquisadora de iniciação científica nas áreas de nutrição clínica.
Fundadora da Primeira Liga Acadêmica de Nutrição Social (LANUTRIS – PUCPR).
Apresenta formação em modulação intestinal, pratitioner em neurolinguística.
Pós-graduação em Nutrição Clínica Ortomolecular, Nutrição Funcional e Fitoterapia 2020-2021 (em andamento).
Mestrado no Programa de Pós-graduação de Ciências da Saúde, com linha de pesquisa em Prevenção e Terapia da Doença Humana, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (em andamento).

Isadora Sayuri Macedo da Silva

Fundadora da Primeira Liga Acadêmica de Nutrição Social (LANUTRIS – PUCPR).
Apresenta formação em modulação intestinal, pratitioner em neurolinguística.

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.