Aplicação da terapia floral de Bach na odontologia: uma nova forma de compreender os pacientes – curso básico

Capacitar o acadêmico e o profissional da odontologia a prescrever os florais de bach para auxiliar na resolução de algumas situações que ocorrem na consulta odontológica, tais como, medo, impaciência e ansiedade frente ao tratamento; afecções bucais; bruxismo; onicofagia; sucção digital e de chupeta; aliviar a irritabilidade em bebês e crianças no irrompimento dentário; controle de náuseas durante o tratamento; auxílio no pré e pós operatório cirúrgico e endodôntico.

Acadêmicos do curso de odontologia (desde o primeiro período) e profissionais da odontologia.

Doutora

Andrea Paula Fregoneze

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.