Advocacia na Justiça do Trabalho: Audiência Trabalhista 4.0

A audiência tem papel fundamental no funcionamento da jurisdição laboral, pois o processo de conhecimento encontra-se, como regra geral, ali inserido. Em razão disso, evidenciam-se princípios como a concentração dos atos processuais, da conciliação, da oralidade, da imediatidade, entre outros. A partir destes princípios, o curso de “Advocacia na Justiça do Trabalho: Audiência Trabalhista 4.0″abordará, na prática, os seguintes temas: princípios do processo do trabalho; tipos de audiência (presencial, por vídeo conferência e tele presencial); nulidades no processo laboral; comparecimento à audiência; tipos de prova, com destaque especial à prova digital; distribuição do ônus da prova e postura do advogado em audiência. Também serão abordados temas atuais como o emprego de novas tecnologias no Direito e perspectivas para a advocacia trabalhista. O estudo será problematizante, não dogmatizante, com vistas à atuação do advogado em audiência.  Serão adotadas atividades simuladas para orientação do estudante quanto aos atos necessários ao exercício do direito de defesa do jurisdicionado.

Estudante de Direito, Bacharéis em Direito e Advogados.

DOUTORADO

Helena de Toledo Coelho

Doutora pela PUC-SP. Mestre pela PUCPR. Professora de graduação e pós-graduação da PUCPR. Coordenadora dos cursos de pós-graduação em Mediação e Arbitragem e em Processo Civil. Membro das Comissões de Mediação e de Arbitragem da OABPR. Advogada e árbitra

Mestre

Marco Aurelio Guimaraes

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005). Atualmente é auxiliar de ensino da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e advogado trabalhista no escritório Hasson Advogados Associados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Processo do Trabalho.

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.