Abordagem Multidisciplinar da Dor Crônica e da Fibromialgia

Atualizar o conhecimento e avanços da terapia da dor crônica e em particular da fibromialgia

Acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Psicologia.

Profissionais da área. Inclusive externos à Universidade.

Cloves Antonio de Amissis Amorim

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.