A Hemeroteca e o uso dos impressos digitalizados como fontes

Desenvolver conhecimentos metodológicos sobre a Hemeroteca Nacional Brasileira e identificar objetos de pesquisa e o modo de acondicionamento dessas fontes.

Professores, estudantes, pesquisadores e interessados em aprimorar o conhecimento sobre a Hemeroteca Digital.

Gecia Aline Garcia

Rochele Allgayer

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

3h30 horas