A crítica literária nos tempos de YouTube

O curso pretende abordar prática da crítica literária aplicada à linguagem audiovisual do YouTube, criando pontos de contato entre a tradição e os novos modelos do fazer crítico. A despeito da volatilidade das novas mídias, é fundamental estabelecer um olhar analítico com profundidade e criticidade sobre a obra e o autor examinados. Nesse sentido, o curso busca ser um eixo norteador capaz de articular as diversas possibilidades de uma nova crítica literária.

Simpatizantes, estudantes e profissionais das áreas de Comunicação e Letras.

Camilla Cordeiro

Jonatan Rafael da Silva

Jonatan Silva é jornalista, crítico literário e escritor. Passou pelas redações da Tribuna do Paraná e Paraná Online. Foi editor da revista Mediação do Colégio Medianeira e, atualmente, escreve regularmente com o jornal Rascunho e Cândido, e também o portal de cultura Escotilha. Colabora com a editora Rádio Londres e teve textos publicados na revista Flaubert e no jornal RelevO. É autor dos livros “O Estado das coisas” (2015) e “Histórias mínimas” (2019).

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)