2. LAW INTERNATIONAL PROGRAM – LIP: FUNDAMENTALS OF MEDIATION

A disciplina – FUNDAMENTALS OF MEDIATION  é uma das disciplinas que compõem o currículo do  LIP e tem a duração de 20/03/2021 a 24/04/2021.   O LIP é um Programa de Extensão semipresencial que integramente tem duração de 3 semestres e ofertado em estrutura modular e flexível. LIP que tem como objetivo, preparar sua formação acadêmica com disciplinas em ambiente 100% em inglês nas áreas de Gestão de Conflitos, Direito Econômico, Direito Internacional,  Direito Socioambiental, Direitos Humanos e Sustentabilidade e Direito Comparado, bem como possibilita elaborar um plano de carreira no contexto internacional por meio da Mentoria, oferece atividades optativas, bem como imersão internacional. A disciplina ofertada não conta com Mentoria que somente será disponibilizada ao aluno quando este cursa o semestre considerando 3 disciplinas e as demais atividades.

Para maiores  informações acesse aqui: https://www.pucpr.br/law-international-program-lip/
Conheça o LIP: https://youtu.be/Ym0hGuaTSko

Por que Cursar o LIP na PUCPR?

Com disciplinas atuais e globalizadas  o LIP pretende desmistificar a ideia de que não é possível internacionalizar os temas da área do Direito e busca incrementar seu portfolio para geração de oportunidades de carreira no mercado nacional e internacional com possibilidade de IMERSÃO INTERNACIONAL que o estudante do LIP pode fazer customizado no seu tempo: a) em cursos de extensão de curta duração – Short Courses, b) intercâmbios de um a dois semestres no Exterior – International Semester (apenas para alunos de graduação PUCPR), c) cursos de extensão com professores estrangeiros no Brasil ou online  – PUCPR International Exchange ou d) LLM Master of Laws – Especialização para aqueles já graduados PUCPR .

Ao final o participante terá as seguintes certificações:

| NO BRASIL

Certificação dos Módulos de Extensão Internacional: cada módulo é certificado

Certificação em Law International Program: 3 Módulos de Extensão no Brasil + Imersão internacional

| NO EXTERIOR

Certificação internacional pela Universidade parceira (imersão internacional)

Programa voltado para estudantes de Graduação e Pós-Graduação da PUCPR e de outras Instituições de Ensino Superior, profissionais  da área jurídica e áreas afins aos temas ofertados que tenham interesse em desenvolver competências globais visando uma carreira internacional.

Doutora

Luciana Drimel Dias

Coordenação | Lattes

Doutora e mestre em direito pela UFPR. Aperfeiçoamento em U.S. Law and Legal Writing e ADR e Mediating the Litigated Case na Pepperdine University/, EUA. Professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999), Coordenadora e professora da Especialização em Direito Processual Civil Contemporâneo PUCPR (2005), Agente de Internacionalização da Escola de Direito PUCPR (2015), Coach da Equipe Nacional e Internacional de Mediação PUCPR (2016), Superintendente do CONIMA Paraná (Conselho Nacional de Instituições de Mediação e Arbitragem) (2017), Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem OABPR (2017).

Gabriela Ourivio Assmar

Natalia Munhoz Machado Prigol