Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade Aplicado na Produção de Alimentos

Especialização

Proporcionar compreensão das relações entre o ambiente humano, a qualidade dos alimentos e a saúde dos consumidores. Compreender as boas práticas de manipulação, processamento e os padrões de procedimentos operacionais de sanitização, bem como a análise de perigos e pontos críticos de contaminação para a melhoria da qualidade dos alimentos em todos os pontos da cadeia alimentar. Conhecer as patologias transmitidas por alimentos, sua casuística, epidemiologia e medidas de controle.

Nutricionistas, gerentes de restaurantes, profissionais do ramo hoteleiro que atuem na área de alimentos e bebidas, chefes de cozinha e profissionais que atuem em diferentes segmentos de alimentação.

Cilene da Silva Gomes Ribeiro

Fabiane de Cassia Savi Tomasiak

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Até 19 meses

Tenho Interesse