Tecnologias e gestão aplicadas ao canteiro de obras na construção civil
Novo

Especialização / Pós-graduação

O curso de especialização em Tecnologias e Gestão aplicadas ao canteiro de obras na Construção Civil visa dar ao profissional de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e áreas afins informações teóricas e práticas para serem utilizadas na gestão e execução de todas as etapas de uma obra, contribuindo para a difusão de novos conhecimentos, procedimentos práticos e padrões tecnológicos.

Por que fazer PUCPR?

A especialização da PUCPR possui disciplinas de tecnologia e gestão que aplicam conhecimentos práticos da construção civil e das novas tendências no canteiro de obras para garantir a correta execução das práticas construtivas. As aulas serão ministradas por profissionais experientes de mercado que atuam na área de construção civil de grandes empresas como Votorantim e Copel. Serão apresentadas as novas tecnologias da área e também a correta gestão das mesmas aplicada na resolução de problemas no canteiro de obras. O profissional terá contato com disciplinas que são foco da construção civil de hoje como concretos especiais, automação predial assim como modernas técnicas de execução e materiais, além da sustentabilidade na construção civil.
Dessa forma, o curso visa formar um pós graduado com competências que vão desde saber implantar um canteiro de obras, utilizar materiais mais adequados visando o máximo reaproveitamento e com isso a redução de custos e conhecer as técnicas de execução tanto tradicionais quanto as tendências mundiais que o mercado atual traz.

Este curso é aplicado para recém-formados e/ou profissionais que gostariam de se atualizar nas novas tendências da construção civil. Engenheiros, Arquitetos, tecnólogos e profissionais do setor da Construção Civil voltados ao canteiro de obras e outros em busca de uma atualização profissional.

Mercado de atuação

Considerada uma verdadeira movimentadora financeira, a área de Construção Civil viabiliza tanto a atuação autônoma quanto em empresas de engenharia públicas ou privadas. O profissional pode atuar diretamente nas obras ou na gestão de equipes técnicas.

Claudia Claumann da Silva

Claudia Claumann da Silva

Gestão de Suprimentos e Logística na Construção Civil

Programação e Controle da Produtividade na Construção Civil

Redução de Custo e Sustentabilidade na Construção Civil

Técnicas de Execução e Materiais Aplicados à Construção Civil

Tecnologias Aplicadas à Construção Civil

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Até 17 meses